Agora que estamos no final da época, em termos de campeonato oficial, porque sabemos todos que a mesma só termina em Junho/Julho (conforme as datas dos clubes).
Assim sendo, os treinos de captação começam em alguns clubes, começasse a pensar na proxima temporada e também e aqui o meu profundo lamento, começam efectivamente os jogos de bastidores...
Por jogos de bastidores o que se pode entender?
A falta de coragem que alguns dirigentes e treinadores de clubes adversários têm, porque se efectivamente a tivessem ao invés de falarem só com os jogadores, mantendo os actuais clubes dos mesmos , à parte de todo o processo...não sendo estes, tidos nem como achados em termos do assunto.
Aquilo que mais me chateia nem é o facto de um determinado jogador abandonar o clube ou não, o que me chateia é a falta de veracidade que as pessoas demonstram...porque pela frente está tudo bem...e nada se passa e por trás temos esquemas totalmente mirabolantes, recheados de hipocrisia, tudo com um só objectivo...conseguir que o jogador queira ir para determinado clube.
Não são muitos os anos que por cá ando, mas aparentemente uma pessoa continua sempre inocente, porque os "espertos" aparecem sempre com grandes "esquemas" e "artimanhas" para conseguirem os seus objectivos, mas nestas situações aquilo que se pede é que o jogador realmente tenha cabeça e pense efectivamente no que está acontecer e na decisão que está a tomar!
O problema também passa pela consciencia dos jogadores que muitas vezes é sobrecarregada em demasia sobre conversas e pedidos para ir para este ou para aquele clube, em termos de psicologia todos sabemos que quando se insiste demasiadamente em algum assunto a pessoa começa a ceder, mas se esse assunto for abordado só uma vez, a pessoa ai terá "espaço mental" para analisar bem a situação...ao invés se for sempre pressionada, acaba por não solucionar bem o problema, porque provavelmente a resposta vai ser agradavel para quem pressiona, mas não pelos motivos positivos que apresenta, mas pelo facto da pessoa já estar chateada por tanta pressão.
Podia apresentar aqui alguns casos de "jogos de bastidores", mas não pretendo ferir algumas susceptibilidades, mas a verdade é que os que se dizem que não fazem "jogos de bastidores", são efectivamente os que mais os fazem.
Qual a necessidade destes esquemas mirabolantes?
Sinceramente se não se tivesse nada a esconder faziam-se as coisas às claras, falando com todas as partes envolvidas, infelizmente isto não se traduz na realidade Futsalistica do Distrito de Setubal, mais em termos de formação.
Será que estas pessoas dormem com consciencia tranquila? Podem efectivamente ter o melhor grupo de jogadores, mas se realmente forem humanos a consciencia pesar-lhes-á. Será que a têm?
São efectivamente estas as maneiras de estar no Futsal que deveriam ser "abolidas" e todo o dirigente/Treinador que a praticasse...deveria incorrer em processos disciplinares e suspensões, tal como aconteceu com Mourinho na Inglaterra, com a devida distância e importancia de Federações/Associações, mas acho que as pessoas deveriam parar um pouco e pensar no trabalho sujo que andam a fazer, fazendo ao mesmo tempo com que a imagem que se tem delas e do clube/instituição onde elas trabalham não seja a melhor.
Mas como eu digo...cada um sabe de si...mas Deus sabe de todos.
A estes dirigentes e treinadores tenham vergonha e desapareçam!
Saudações Futsalisticas.
P.S. - Um pedido de desculpas a quem irá ver este "post" e fique sensibilizado, mas este foi um "desabafo" de quem anda farto de ver jogos de bastidores, feitos sempre pelas mesmas pessoas
PG